Buscar
  • henriquecorreia196

Jorge Carvalho admite MEDIARAM estendido a órgãos digitais


Secretário regional da Educação reconhece maior alcance social do digital





O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia admitiu, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, que “o digital como complemento da imprensa escrita” merece “um aspeto diferenciador e uma outra abordagem” na forma como são concedidos os apoios, revela uma informação publicada pelo Parlamento.

Jorge Carvalho falava na Comissão Especializada Permanente de Política Geral e Juventude, onde foi ouvido sobre os “apoios à comunicação social privada”, num requerimento elaborado pelo PSD.

O governante alertou para a necessidade de diferenciar, no digital, os órgãos regulados por “princípios deontológicos”, com profissionais encartados, dos que não estão regulados. “Há aqui uma questão que implica uma reflexão nacional”, no entanto garantiu que “isso não é impeditivo que se melhore o sistema de apoios regionais. Por estarmos perante uma nova “visão da comunicação social”, onde o digital é mais económico, mais amigo do ambiente e está a ter um maior alcance social, Jorge Carvalho admitiu ajustamentos no Programa Regional de Apoios à Comunicação Social Provada (MEDIARAM) criado, há cinco anos pelo Governo Regional, com o objetivo de dar “condições para garantir a pluralidade de informação a nível regional”.

3 visualizações