Buscar
  • Henrique Correia

Jorge Carvalho admite vacinação dos alunos em setembro


Secretário regional da Educação felicitou os alunos distinguidos, pelo desempenho, dedicação e trabalho demonstrados.




O secretário regional da Educação não garantiu totalmente, mas admite que se for possível, no âmbito do plano regional de vacinação, vacinar alunos em setembro, antes do início do próximo ano escolar l, seria maisvum patamar de segurança nas escolas.

Jorge Carvalho apontou a responsabilidade de todos os agentes educativos na inexistência de surtos nos estabelecimentos de ensino da Região.

O governante falava à RTP Madeira à margem da cerimónia de entrega de Prémios de Mérito a alunos da EBS de Santa Cruz.

Jorge Carvalho felicitou os alunos distinguidos, pelo desempenho, dedicação e trabalho demonstrados, bem como a comunidade educativa, por reconhecê-los publicamente. «O mérito é algo que devemos cultivar na sociedade. Sendo esse um princípio que deve nortear qualquer organização, não faria sentido que a Escola, como espaço de formação, de educação, de aquisição e transmissão de conhecimentos, valores e princípios, não pugnasse também por valorizar este desempenho», sublinhou Jorge Carvalho, desafiando os estudantes premiados a influenciarem os seus amigos, colegas e familiares. «Devemos seguir os bons exemplos e ter como farol os bons desempenhos, e estes alunos têm essa responsabilidade de serem referências junto daqueles com quem interagem», particularizou.

5 visualizações