Buscar
  • Henrique Correia

Jorge Carvalho chama associações para resolver deslocação das equipas aos "nacionais"

Decisão do Governo de suspender a participação das equipas madeirenses nas competições nacionais é hoje aprovada em conselho de governo


O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, vai reunir hoje, pelas 17 horas, com representantes das associações de Andebol, Futebol, Basquetebol, Voleibol e Patinagem. O objetivo é abordar o contéudo do comunicado ontem emitido pelas Federações representativas dessas modalidades, onde demonstravam a estranheza pelas medidas adotadas pelo Governo Regional, a serem aprovadas hoje em conselho de Governo, que suspende por 30 dias a atividade do desporto não profissional, bem como as respetivas deslocações de equipas participantes em competições nacionais.

Como demos conta numa outra peça, ontem publicada, o comunicado das federações colocava dúvidas sobre as consequências desta decisão para as equipas da Região, uma vez que a ausência nos jogos faria, no mínimo, com que fosse necessário, acertar datas de regularização do calendário, o que se revelava difícil.

Ontem, em declarações à RTP-Madeira, Jorge Carvalho tinha afirmado que o Governo Regional mantinha a decisão, uma vez que considerava que a saúde era mais importante. Hoje, agenda uma reunião com as associações.

Há pouco, o DN noticiava que Jorge Carvalho enviou uma carta ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto com o objetivo deste intervir junto das federações para os respetivos adiamentos das jornadas.

11 visualizações