Buscar
  • Henrique Correia

José Manuel Rodrigues e Miguel Gouveia lembram Vicente Jorge Silva

"Um trabalho jornalístico marcado pela exigência", considera o presidente da ALRAM

O presidente da Assembleia Legislativa Regional e o presidente da Câmara Municipal do Funchal relevaram a figura do jornalista Vicente Jorge Silva, que faleceu aos 75 anos de idade.

"Com um trabalho jornalístico marcado pela exigência, Vicente Jorge Silva esteve sempre ligado a projetos inovadores tendo feito história no jornalismo regional e nacional. Destacou-se no Comércio do Funchal, publicação madeirense com repercussão nacional, foi responsável pela criação da Revista do semanário Expresso e co-fundou o Público, jornal do qual foi o primeiro diretor e que continua a ser uma das grandes referências da imprensa em Portugal", escreveu José Manuel Rodrigues.

O presidente Miguel Silva Gouveia destacou "o percurso de referência deste madeirense notável, que fez História no jornalismo do nosso país, antes e depois do 25 de Abril, e uma carreira sempre marcada pela coragem, pela capacidade de inovação e pela integridade e pensamento próprio, valores que nunca deixaram ninguém indiferente, também no cinema e na política, outras áreas que abraçou com paixão e convicção."

0 visualização