Buscar
  • Henrique Correia

José Manuel Rodrigues reflete sobre fazer um (seu) caminho para deixar marcas


Presidente da Assembleia cita um escritor e pensador e escreve: "Dá que pensar".


O presidente da Assembleia Regional tornou público, hoje, uma reflexão sobre um pensamento de autor, no caso o escritor e pensador Ralph Waldo Emerson, que pode muito bem aplicar-se ao que o próprio José Manuel Rodrigues cultiva na sua ainda recente incursão na liderança parlamentar: fazer um novo caminho e não ir por onde o caminho leva.

Fazendo acompanhar o escrito por uma imagem de férias, estamos em agosto e é mês para isso, o presidente do principal órgão da Região, que não esteve nas comemorações do Dia da Cidade, sendo representado por José Prada, cita e reflete na sua páginado Facebook: “Não vais aonde o caminho te leva. Vai antes por onde ainda não existe caminho e deixa a tua marca”- Ralph Waldo Emerson.

Dá que pensar. Bom Domingo".

Esta reflexão sobre um pensamento do escritor nascido nos Estados Unidos, que entre outras frases, também disse que "as pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz", deixa provavelmente a José Manuel Rodrigues alguma margem de que a forma como tem exercido a liderança da atividade parlamentar, mostra que o que Ralph Emerson disse não dá que pensar agora, já vem dando que pensar, a tal ponto de José Manuel Rodrigues estar a fazer um novo caminho, diferente, precisamente para deixar a sua marca onde antes havia um único caminho, aquele que levava os antecessores no cargo.

Já se viu que José Manuel Rodrigues está a fazer o seu caminho e já a deixar marcas na forma de exercício do Parlamento, independentemente do que, originariamente, o conduziu a tal. Vê-se que quer fazer diferente e até há quem afirme que a Assembleia, com este presidente, tem uma "veia" governativa.

"Toda a revolução foi primeiro uma ideia na mente de uma pessoa", também escreveu Ralph Waldo Emerson.

11 visualizações