Buscar
  • Henrique Correia

José Pedro Fontes regressa ao Rali "para ganhar"


"Espero efetuar bons reconhecimentos assim como encontrar um bom acerto para o carro".


Um apontamento elaborado pelo gabinete de comunicação do Rali Vinho Madeira aborda os objetivos de José Pedro Fontes na competição. O piloto regressa ao Rali Vinho com o intuito de “lutar para tentar ganhar, tanto no CPR como também tentar repetir o que fiz em 2016, vencer o rali ao nível absoluto. Em ambos os objetivos, sabemos que irá ser muito difícil".

Diz que "a disputa deverá ser mais equilibrada no campeonato português pois, ao nível da classificação absoluta, todos sabemos que os madeirenses nos últimos anos têm mostrado nível e conhecimento muito elevados. Espero efetuar bons reconhecimentos assim como encontrar um bom acerto para o carro. Normalmente sou melhor no segundo dia mas desta vez gostaria de entrar bem na prova para não me atrasar na corrida”.

Com 45 anos de idade, José Pedro Fontes já militou em várias vertentes do automobilismo desportivo em que alcançou vários títulos nacionais. Nos ralis deu os primeiros passos no final dos anos 1990 e já estev ao volante de inúmeras viaturas, desde um Seat Ibiza GTi ao atual Citroën C3 Rally2, passando pelo Fiat Punto Kit-Car, Fiat Punto S2000, várias versões de Mitsubishi Lancer Evo e, mais recentemente, Citroën DS3 R5. Venceu o FIA ERT Iberian Rally Trophy em 2016 e foi campeão nacional em 2015 e 2016. Em 2021 segue no quarto posto do CPR depois de ter sido sexto nos ralis Terras d’Aboboreira e de Portugal, e terceiro em Castelo Branco.

4 visualizações