Buscar
  • Duarte Azevedo

José Sá em grande destaque na Premier League


Contribuiu para a vitória sobre o Manchester United 'de dois ex-nacionalistas' e é o melhor do campeonato.


O antigo guarda-redes do Marítimo, José Sá, esteve em particular destaque esta segunda-feira ao contribuir, de forma decisiva, para a vitória do Wolverhampton em 'casa' do Manchester United, tendo parado um 'livre' de Bruno Fernandes no último segundo da partida. Isto quando a equipa orientada por Bruno Lage vencia por 1-0, num grande golo de João Moutinho.

A partida no 'Teatro dos Sonhos' teve a particularidade de colocar no relvado três jogadores que já representaram equipas madeirenses: o referido José Sá, pelo Marítimo, e Cristiano Ronaldo e Marçal (defesa-esquerdo brasileiro), pelo Nacional.

Quanto a Sá, e para além do destaque no jogo desta 2ª feira, o antigo maritimista - veio para a Madeira ainda júnior, em 2011/12 e esteve como verde-rubro até 2015/16, quando se mudou para o FC Porto - apresenta-se como o guarda-redes mais cotado da Premier League, mediante a sua performance exposta na Fantasy Premier League - tipo Liga Record mas mais elaborada e, inclusive, com programa televisivo sob a benção da própria Premier Ligue.

José Sá é o primeiro na tabela dos guarda-redes sendo Salah o primeiro na tabela 'geral', onde Cancelo é terceiro. No começo desta época Sá foi contratado ao Olympiacos, de Pedro Martins, para o lugar de Rui Patrício, que assinou pela Roma.

4 visualizações