top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Jovens sem hipóteses no "mercado tradicional de habitação"



Pedro Coelho, candidato da Coligação, sem reservas: "Sabemos que, hoje, os jovens casais muitas vezes não têm rendimentos para, no mercado tradicional, adquirirem uma habitação".





A Candidatura ‘Somos Madeira’ abordou, hoje, a aposta que tem sido realizada na construção de habitação económica, e que terá continuidade nos próximos anos, em todos os concelhos da Região, especialmente dirigido a jovens e à classe média.

Numa visita a um empreendimento para a construção de 30 fogos, no Sítio da Palmeira, um dos vários que estão em curso no concelho de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, candidato às Eleições Regionais de 24 de setembro, realçou que o objetivo é ir ao encontro das necessidades habitacionais que advêm da realidade atual de dificuldade de acesso a uma habitação aos preços de mercado.

“Todos têm direito para si e para a sua família a uma habitação condigna e, sobretudo, pensando nos jovens casais e na classe média, este tipo de investimentos é importante. Sabemos que, hoje, os jovens casais muitas vezes não têm rendimentos para, no mercado tradicional, adquirirem uma habitação. Os bancos são mais criteriosos, pedem mais cerca de 10% na aquisição de uma nova habitação, que inviabiliza, muitas vezes, a uma aquisição por um jovem casal que está a começar a sua vida profissional e também para a classe média, que é, sobretudo aquela que paga impostos”.

2 visualizações

Comments


bottom of page