top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

JPP apresenta números das listas de espera, Albuquerque fala em "demagogia barata"


Rafael Nunes: "É próprio Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que afirma que estes números, disponibilizadas pela Secretaria Regional da Saúde, são “números falsos e manipulados”.



O debate parlamentar sobre a pandemia trouxe um diferendo entre o deputado do JPP Rafael Nunes e o presidente do Governo, sendo que o parlamentar apontou que existem 118 atos médicos em lista de espera, bem como as graves carências nos centros de saúde, principalmente ao nível dos serviços de reabilitação e da saúde mental, o défice nos rastreios, o facto de cerca de 50% das cirurgias não serem efetuadas de acordo com a prioridade atribuída, estando plasmado no próprio relatório de atividades e gestão do SESARAM que há necessidade de melhorar este indicador"

Refere o JPP que "tantos outros números encontram-se disponíveis numa simples consulta aos documentos solicitados pelo JPP (muitos deles obtidos com recurso ao Tribunal), como as listas de espera e os relatórios de atividades e gestão do SESARAM de diversos anos económicos.

Infelizmente, é o próprio Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que afirma que estes números, disponibilizadas pela Secretaria Regional da Saúde, são “números falsos e manipulados”, e que o JPP, ao expô-los, faz “demagogia barata” e “conversa fiada”.

A este propósito, no plenário, Miguel Albuquerque considerou "demagogia barata com que o Sr. deputado (JPP) vem cá debitar, com esse ar constrangedor, não engana ninguém. Você apenas quer votos e poder. O nossos sistema regional de saúde está a funcionar. Nós admitimos médicos, enfermeiros, recursos materiais e estruturas. Os responsáveis na primeira linha do nosso sistema de saúde, são os próprios profissionais e Vossa Excia. com esse discurso, desrespeita-os quando eles mereciam muito mais respeito, por parte de Vossa Excia".

9 visualizações

Comments


bottom of page