Élvio Sousa reeleito secretário-geral: eleições de 23 de março são uma "oportunidade para o partido se estabelecer como alternativa de governo".


O partido Juntos Pelo Povo está em congresso e já reelegeu Liga Pereira na liderança nacional e Élvio Sousa como secretário-geral, cargo que ocupa desde a Primavera de 2015, ano em que o movimento de cidadãos evolui para partido - 27 de Janeiro – tornando-se o 21º partido político nacional inscrito no Tribunal Constitucional.
No discurso de reeleição, Élvio Sousa revelou que o Partido poderá abrir pequenos núcleos na Diáspora, ao dar conta de convites para ter presença mais próxima junto das comunidades portuguesas. “Fundar pequenos núcleos do JPP na Europa e também na América”.
Já a nível interno, assinalou a “reafirmação e recondução” dos órgãos nacionais do Partido e destacou o “desafio importante, desafio relevante” que se avizinha, referindo-se às eleições Regionais antecipadas a 23 de Março. “Uma oportunidade para o partido se estabelecer como alternativa de governo”, reforça. Lembra a “trajectória de crescimento sustentado”, pese embora por vezes incompreendida, para concluir que “o tempo acaba por nos dar razão”.
Comments