Integra funcionários contratados como trabalhadores a desempenharem funções públicas e outros funcionários contratados como setor privado,
A deslocação do JPP até ao Centro de Abate da Região prende-se com uma situação que já se arrasta há anos e que, nem o Governo Regional, nem a Direção da CARAM tem diligenciado para resolver, refere uma nota do partido sobre a ação política levada a efeito hoje.
"Como sabemos a CARAM faz parte do setor empresarial da RAM. Acontece que, tendo já sido um serviço sob a tutela e administração direta do Governo, integra funcionários contratados como trabalhadores a desempenharem funções públicas e outros funcionários contratados como setor privado, ou seja, temos pessoas a trabalhar nesta estrutura, com as mesmas funções, onde umas trabalham 35h semanais e outras 40h".
Os funcionários públicos usufruem de 25 dias de férias e os do privado de 22 dias. Os primeiros recebem subsídio de insularidade e de risco, os do privado, não, ou seja, temos uma empresa onde estão trabalhadores a fazer o mesmo, a desempenhar as mesmas funções, mas com direitos e benefícios diferentes.
Commentaires