top of page

JPP diz que Funchal gastou 1 milhão em viagens; CMF responde: foram 45 mil

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 1 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura


"Desde que entrou em funções, em outubro de 2021, e até à data de hoje, o gabinete da presidência e da vereação da Câmara Municipal do Funchal despenderam 45 mil, 62 euros e 4 cêntimos".




O JPP acusou a Câmara do Funchal de ter gasto mais de um milhão de euros em viagens e alojamento. E aponta indicadores: o montante dos quatro contratos com as empresas Emviagem, S.A, a Wide Travel – Viagens e Turismo, Lda. e Smile – Viagens e Turismo, Unipessoal Lda., rondam os 840 000€, sem IVA, e 1 033 200€ (com IVA), e constam do portal “Base.Gov”.

Para o líder do JPP é “uma autêntica vergonha, usarem o dinheiro do contribuinte para este tipo de despesismo grã-fino, ao estilo de Albuquerque na viagem à Venezuela, cujo Tribunal condenou a entregar as faturas ao JPP.”

A este propósito, a Câmara do Funchal emitiu uma nota onde refere que "desde que entrou em funções, em outubro de 2021, e até à data de hoje, o gabinete da presidência e da vereação da Câmara Municipal do Funchal despenderam 45 mil, 62 euros e 4 cêntimos em deslocações, muito inferior (20 vezes menos) ao milhão de euros referidos pela JPP e pelo líder parlamentar, Élvio Sousa".

 
 
 

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page