top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

JPP quer ver acordos e não "manta de retalhos na imprensa"



"Tudo aquilo que vem sendo publicado é matéria filtrada, e o JPP não vai aceitar essa opacidade".





O JPP desenvolveu uma ação política insistindo na divulgação dos acordos de governação, quer o de coligação, com o CDS, quer o de incidência parlamentar, com o PAN

"A semelhança do que sucedeu em 2019, cujo acordo político da coligação entre o PSD e o CDS foi tornado público, e aliás divulgado na íntegra na página da Transparência do JPP (https://juntospelopovo.pt/acordos-de-legislatura/), continuamos a incitar aos partidos envolvidos a divulgar publicamente o acordo. A bem da transparência e da Democracia.

Com este secretismo, e com as tentativas óbvias de tentar disfarçar que as negociações não ocorreram antes das eleições e diretamente com a responsável do PAN, Inês Sousa Real, residente em Lisboa, o PSD, o PAN e o CDS estão a subverter os princípios da Autonomia do Povo da Madeira, e a afundar as raízes da confiança popular.

Este comportamento primário, de manifesta falta de sentido de governabilidade e de responsabilidade governativa não pode passar em claro.

Tudo aquilo que vem sendo publicado é matéria filtrada, e o JPP não vai aceitar essa opacidade, nem tão-pouco uma manta de retalhos divulgada na imprensa. O Parlamento e os deputados merecem ser informados e exercer a fiscalização e o escrutínio dos atos da governação".

12 visualizações

Comments


bottom of page