top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

JPP revela: Viagem de Albuquerque à Venezuela custou 13 mil euros por noite


Élvio Sousa: "Albuquerque, se não tinha nada a esconder, por que razão contratou um advogado do regime para contestar a entrega dessa documentação, e depois perdeu em Tribunal?"




O Juntos Pelo Povo está a dar muito "trabalho" ao Governo Regional com sucessivos pedidos de documentação, acerca de diversos processos de utilização de dinheiros públicos, sendo que muitas das vezes tem sido o Tribunal a obrigar o Governo a cumprir. Foi o caso das contas sobre os 110 mil euros da viagem à Venezuela, com passagens pelo Curaçau, sendo que o JPP veio tornar público o conteúdo dos documentos. A viagem foi organizada por uma empresa privada, a Rameventos, provavelmente por falta de meios próprios do Governo.

Élvio Sousa fez referência, na sua página do Facebook, que "depois de uma outra ida, principesca, a Miami onde gastou em 3 noites o equivalente a 37 ordenados mínimos, desta vez a fatura ficou, em média, 13 mil euros por noite.

Suponho que esteja muita gente ansiosa com a transparência da administração, mas vão-se habituando! Dado aos constantes ataques ao nosso trabalho precisamos de vós para ajudar a criar uma Frente Sem Medo, e intensificar o trabalho de fiscalização e de alternativa".

Nesse texto, Élvio Sousa faz uma revelação:

"Albuquerque, se não tinha nada a esconder, por que razão contratou um advogado do regime para contestar a entrega dessa documentação, e depois perdeu em Tribunal? Se não haviam “segredos de Estado” e noitadas em hotéis de luxo pagos com o nosso dinheiro, por que razão contestou a entrega? Quem não deve não teme!...E não somamos os gastos em publicidade e propaganda…




26 visualizações

Comments


bottom of page