O secretário-geral do JPP irá reunir brevemente a Comissão Política para dar conta da decisão das bases do partido. Só depois dessa reunião, o JPP dará a conhecer publicamente a posição final.

Os membros da Comissão Política do Juntos Pelo Povo (JPP) mandataram, na noite desta quarta-feira, o Grupo Parlamentar para aprovar a Moção de Censura ao Governo do PSD/CDS, liderado por Miguel Albuquerque. Com isto, o Governo de Albuquerque vai cair.
Depois deste encontro com os militantes, o secretário-geral do JPP irá reunir brevemente a Comissão Política para dar conta da decisão das bases do partido. Só depois dessa reunião, o JPP dará a conhecer publicamente a posição final.
O encontro com as bases do partido foi convocado pelo secretário-geral para auscultar os militantes, recolher opiniões sobre o momento político regional e a crise que, entretanto, se instalou, de novo, no governo minoritário PSD/CDS, a partir do momento da apresentação pelo Chega de uma Moção de Censura. A decisão desta quarta-feira foi aprovada por unanimidade.
O líder do JPP e da bancada parlamentar, Élvio Sousa, lembrou aos militantes que o partido responsável pela Moção de Censura “é o principal fiador do PSD, sustentou a viabilização do Orçamento e do Programa de Governo, ajudou a eleger o presidente da Assembleia, e é esse mesmo partido que agora retira a confiança ao PSD e a Miguel Albuquerque”.
コメント