Buscar
  • Henrique Correia

JSD altera congresso regional para formato digital mas mantém as datas

A realização do Congresso Regional mantém-se a 7 e 8 de novembro

A JSD Madeira decidiu manter as datas do congresso regional, 7 e 8 de novembro, mas alterou o formato, passa a digital. O agravamento da pandemia justifica decisão de apostar no formato digital, em detrimento da participação em sala, conforme anteriormente previsto e aprovado pelo IASAÚDE, revela o líder da estrutura jovem social democrata.

Os trabalhos do Congresso Regional mantêm-se, a 7 e 8 de novembro, em espaço físico, sendo que a votação para a nova liderança da JSD/M será descentralizada.

“É também nestas situações que a juventude deve ser exemplo e é por isso que decidimos alterar o formato do nosso XXIII Congresso Regional, assegurando a sua realização pela via digital e salvaguardando, desta forma, a defesa da saúde pública”, explica o Líder da JSD/Madeira, Bruno Melim, que justifica a decisão à luz do agravamento da pandemia e em função da necessária responsabilização que, também neste processo, se exige aos mais jovens, no que toca à prevenção e combate desta doença.

Conforme esclarece o Presidente da JSD/M, “a realização do Congresso Regional mantém-se a 7 e 8 de novembro. Contudo e em função da situação epidemiológica atual, os trabalhos decorrerão sobre plataforma digital de streaming, estando no local do congresso, para já, os elementos indispensáveis à realização do mesmo.

As votações que iriam ser realizadas aquando deste Congresso Regional – e que previam a sua reeleição à frente da JSD/M – já não serão feitas presencialmente, mas, sim, nos onze concelhos da Região, “de modo a evitar deslocações desnecessárias e aglomerados de jovens que, nesta altura, são de evitar, mesmo

2 visualizações