top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Judiciária seguiu encontro Calado/Avelino no Aeroporto de Lisboa


PJ apreendeu 2500 euros num envelope na mala de viagem do ex-presidente da Câmara do Funchal. Avelino foi detido no Sheraton com 5 mil euros.


Uma notícia da TVI, divulgada há pouco, revela que a Polícia Judiciária seguiu as rotinas dos três suspeitos da operação de corrupção na Madeira, Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia, dois dias antes da detenção.

Os inspetores testemunharam mesmo um encontro entre o ex-presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado e o empresário Avelino Farinha, do grupo AFA, no Aeroporto de Lisboa. A PJ diz que, mais tarde, nas buscas, houve a apreensão de um envelope com 2500 euros na mala de viagem.

A investigação avança, segundo a TVI, que a detenção de Avelino Farinha ocorreu em Lisboa, no Hotel Sheraton, onde o empresário tinha uma quantia de 5 mil euros.

Recorde-se que os três detidos foram libertados 21 dias depois na sequência de uma decisão do juiz de instrução considerando não haver indícios da prática de qualquer crime, ao contrário do que diz o Ministério Público que pedia a prisão preventiva. O MP vai recorrer para a Relação.

50 visualizações

Comments


bottom of page