top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Justiça dá imóveis para Governo arrendar acessível, nenhum na Madeira




A maioria destes imóveis eram antigas casas de magistrados, localizadas em 26 concelhos do país, quatro deles sos Açores.




O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P. (IGFEJ), pela área governativa da Justiça, e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), pela Habitação, assinaram um protocolo para transferência da gestão de 44 imóveis, correspondente a 47 fogos, propriedade do IGFEJ, em vários concelhos do país, para posterior disponibilização pelo IHRU para arrendamento acessível. Não há qualquer imóvel na Madeira, há em quatro concelhos dis Açores.

Segundo nota oficial, "dando seguimento ao compromisso assumido entre as áreas governativas da Justiça e da Habitação, estes imóveis, que estão sem uso ou devolutos, serão agora recuperados pelo IHRU e colocados no Programa de Apoio ao Arrendamento".

A maioria destes imóveis eram antigas casas de magistrados, localizadas em 26 concelhos do país (Alijó, Almada, Almeida, Angra do Heroísmo, Armamar, Arraiolos, Castro Daire, Celorico de Basto, Covilhã, Évora, Fronteira, Loures, Mação, Marina Grande, Montalegre, Oliveira de Frades, Peso da Régua, Ponta Delgada, Portel, Povoação, Sabugal, Santa Cruz da Graciosa, Santa Cruz das Flores, Santiago do Cacém, Setúbal e Vinhais).

6 visualizações

Bình luận


bottom of page