top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Karts de aluguer "arrancam" com reanimação do Penedo do Sono


Serviço disponível na Páscoa com previsão de oito karts numa primeira fase.




Já se sabe que o Penedo do Sono, no Porto Santo, foi concessionado por 15 anos para um projeto de alojamento temporário. Um contrato de 301 mil euros, estabelecido com a única empresa concorrente, a JEM&CO, Lda, sob a liderança atual de dois sócios gerentes, Rebecca Maria Mankinen Sousa e João Henrique Sousa Marques, respetivamente filha e sobrinho do conhecido empresário madeirense Luís Miguel Sousa, que detém o grupo Sousa e que tem várias ligações ao Porto Santo incluindo a concessão da linha marítima de passageiros.

A empresa, criada em outubro de 2022, com um capital de 1500 euros, na altura com mais um sócio Francisco Abreu (que saiu em fevereiro deste ano), filho de Rui Abreu, diretor regional das Comunidades Madeirenses, vai começar o negócio pela pista de karting, contígua ao edifício onde funcionaram antigamente os bares do Penedo do Sono, na altura em que se iniciou o sonho do antigo vice presidente do Governo Cunha e Silva, que pretendia ver nascer ali uma zona idêntica às Docas em Lisboa, de diversão noturna. O projeto falhou e o espaço esteve abandonado durante anos sem solução de quem efetivamente tinha a responsabilidade de reparar este falhanço.

O projeto do Karting, levado a efeito pela JEM&CO Lda, foi anunciado na RTP Madeira, sendo intenção dos promotores que a pista, não homologada para competição, possa estar operacional na Páscoa para aluguer de karts, uma ideia que marca o "arranque" do negócio global que tem como contrapartida, nos primeiros três anos, o pagamento de uma renda mensal de 100 euros.

Henrique Marques revelou que já está a decorrer uma operação de limpeza da pista, a reorganização de pneus, a regularização do piso, pelo que a ideia é avançar com o projeto na Páscoa com uma previsão de oito karts disponíveis para aluguer.

60 visualizações
bottom of page