top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Líder do PAN avisa: votar no PSD será "acordar a ressaca"



E se nestas eleições voltarmos a votar no PSD vamos acordar com uma ressaca monumental.




No debate organizado pela Associação de estudantes da escola Francisco Franco ficou bem definido o que os diferentes partidos propõem para as eleições legislativas regionais de 2023, sendo que Joaquim Sousa, o coordenador regional do PAN foi incisivo ao afirmar que quem votou no PSD há quatro anos, acreditando que estava a votar no desenvolvimento, na realidade, manteve o poder absoluto dum só partido. E se nestas eleições voltarmos a votar no PSD vamos acordar com uma ressaca monumental e vamos-nos perguntar como é que é possível que possa continuar a política contra as famílias, contra o ambiente, contra o emprego digno e como pode o partido dos negócios continuar no poder. Em intervenções duras, mas muito realistas, deu conta da sua verdadeira preocupação quanto ao estado atual – e ao futuro – da região.

Representantes dos partidos do governo afirmaram que "a Madeira foi uma das regiões que mais subiu no índice de competitividade”, deixando a informação por metade, pois esqueceu-se de referir que nesse mesmo índice, o Norte ocupa o lugar 133, o centro fica em 146, o Algarve em 174, o Alentejo e a Madeira em 181, e os Açores surgem na posição 208. Ou seja, o grande feito dum governo do mesmo partido ao fim de 47 anos é comemorar o penúltimo lugar entre as regiões portuguesas ao nível da competitividade".

O Porta-voz do PAN foi cirúrgico ao apontar a uma forma de governar que despreza a competência, o mérito e limita o futuro das gerações futuras e assenta num populismo e na hipocrisia.

Assim como o PSD/cds também o PS não é alternativa, pelo exemplo da desgovernação nacional. Sendo o PAN solução porque é o partido que prioriza as pessoas, e o respeito pelos animais e pela natureza, que tem uma visão de desenvolvimento sustentado com um programa digno de confiança porque nós na Madeira podemos acreditar que melhor é possível.


46 visualizações

Commentaires


bottom of page