top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Líder do PS-M já questionou sobre atraso no concurso da linha aérea do Porto Santo?


A pergunta foi hoje lançada pelo deputado Lopes da Fonseca, do CDS. Victor Freitas garante que a operação não sofrerá interrupções por causa desse atraso.




O Parlamento Regional "aqueceu" esta manhã com o debate sobre o atraso verificado no lançamento do concurso público para a exploração da linha aérea para Porto Santo. O prazo do anterior concurso, que deu a operação à Binter, termina em abril.

Lopes da Fonseca, do CDS, diz que já é a segunda vez que este atraso acontece, o mesmo sucedeu no anterior concurso, em contexto de governo PS. Uma observação que Victor Freitas, do PS, rebateu dizendo que também houve atraso num governo PSD/CDS, mas disso estes partidos não falam. O deputado socialista revela que o Giverno da República está a trabalhar nesse sentido e garante que a operação aérea não será posta em causa com o atraso no lançamento do concurso, atribuindo responsabilidades ao PSD e CDS pelo voto contra do Orçamento, que levou a eleições antecipadas e ao consequente atraso de matérias pendentes.

Lopes da Fonseca pergunta seo líder regional do PS-M, que no recente congresso apontou o diálogo como a via para a solução dos problemas, já questionou o Governo da República sobre este atraso no concurso público, manifestando-se indignado pelo facto de o PS ter condicionado a vinda do ferry à assunção do poder socialista na Região. "Nunca vamos ter ferry porque o PS nunca vai governar a Região l", disse.


8 visualizações

Comments


bottom of page