Inês Sousa Real disse em 2022: "Não faz qualquer sentido a aposta neste tipo de infraestruturas, quando existem outras prioridades.
O PAN Madeira vai esclarecer junto dos órgãos de comunicação social, a sua posição referente ao projeto de construção do Teleférico do Curral das Freiras. Esse esclarecimento está marcado para esta segunda-feira, 30 de outubro, pelas 16h, na assembleia Legislativa Legislativa Regional.
O PAN deixa em aberto uma posição sobre o polémico projeto, que já tem lançado o concurso de concepção, desconhecendo-se se coincide ou não com a posição oficial do partido, emitida em 2022 e tornada pública por parte da líder nacional do PAN Inês Sousa Real, sendo que a única diferença estratégica é que agora o PAN assinou com o PSD um acordo de incidência parlamentar para garantir a maioria absoluta governamental.
Em 2022, Inês Sousa Real afirmou que "a intervenção prevista para as serras do Curral das Freiras, cujo processo megalómano que o Governo Regional pretende fazer, põe em causa o património paisagístico do local, a sua fauna, inclusive espécies classificadas como em perigo de extinção", pode ler-se numa notícia do DN.
A deputada refere que para o PAN "não faz qualquer sentido a aposta neste tipo de infraestruturas, quando existem outras prioridades no território que ttêm e ser colmatadas, que vão desde o saneamento básico, empregabilidade da população e recuperação da mancha de castanheiros ou da agricultura".
Aguardemos por amanhã para ver as semelhanças ou as diferenças.
Comments