top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Largo João Abel Caldeira Leal em São Gonçalo


Rubina leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, filha do homenageado, também assinalou a política de proximidade que o pai manteve ao longo dos seus 5 mandatos.



O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, inaugurou hoje a nova atribuição toponímica - Largo João Abel Caldeira Leal, no centro da freguesia de São Gonçalo, que era até aqui identificado como Largo do Stop.

O nome do antigo regedor e presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, foi proposto pelo atual presidente de Junta, Tiago Freitas e aprovado pela Câmara Municipal do Funchal.

Numa cerimónia emotiva que contou com familiares do ex-autarca, tendo este desempenhado funções entre 1977 a 1993, Pedro Calado referiu-se a uma homenagem justa, tendo enaltecido “o trabalho e a política de proximidade que ensinou a todos, sublinhando que” hoje o que estamos aqui a fazer, é reconhecer e homenagear um homem que tanto lutou e ajudou a ultrapassar tantas dificuldades da população”.

O presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Tiago Freitas considerou um “dia histórico”, tendo realçado as características do antigo autarca - um “homem bom, crente e que nos momentos cruciais tudo fez para que as suas propostas fossem aceites”. Tiago.

Rubina leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, filha do homenageado, também assinalou a política de proximidade que o pai manteve ao longo dos seus 5 mandatos e sublinhou ainda a “audácia” que lhe era característica.

A placa hoje descerrada com o nome João Abel Caldeira Leal está escrito em braille.

3 visualizações

Comments


bottom of page