No Jardim da Serra, mantém-se duas frentes ativas, uma orientada a Sul, em direção a uma zona habitacional, e outra orientada a Norte, com progressão em direção à Vereda da Encumeada.
O presidente da Câmara de C. de Lobos, Leonel Silva, enalteceu hoje o empenho e a coragem de todos os envolvidos no combate ao fogo na Ribeira Brava e C de Lobos, e pede à população que siga as orientações das autoridades para garantir a sua segurança.
"Estamos unidos e determinados a superar este momento difícil".
Relativamente à mais recente atualização da Proteção Civil, temos que "no concelho da Ribeira Brava (Trompica e Lugar da Serra), permanece uma frente de fogo ativa, embora fora de zona habitacional. Esta frente encontra-se numa área inacessível aos meios terrestres e, neste momento, é considerada sem perigo imediato. Mantém-se no teatro de operações um veículo de combate a incêndios e 3 operacionais da Equipa de Combate a Incêndios Rurais (ECIR), afetos aos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.
No Jardim da Serra, mantém-se duas frentes ativas, uma orientada a Sul, em direção a uma zona habitacional, e outra orientada a Norte, com progressão em direção à Vereda da Encumeada. Devido à complexidade da situação, foi reforçado o número de veículos e operacionais no local, agora contando com 8 meios de combate a incêndios e 26 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal e Bombeiros Voluntários Madeirenses.
Comentários