Buscar
  • henriquecorreia196

Ligação do Jardim da Serra à Via Rápida C. de Lobos/ Estreito à espera do TC


Pedro Fino foi ao Jardim da Serra "lembrar" tudo o que o Governo fez por Câmara de Lobos.



Pedro Fino foi a voz do Governo na sessão solene comemorativa do dia da freguesia do Jardim da Serra. O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas dissertou sobre os apoios, em contexto pandémico, focando a obra do Governo num concelho liderado por Pedro Coelho, um dos concelhos mais seguros na contabilidade do PSD, partido que integra a coligação regional.

O governante falou do passado mas também do futuro, com uma revelação que

"há duas grandes obras há muito ansiadas pela população local, e que terão um grande impacto na sua vida diária, nomeadamente a Ligação do Jardim da Serra à Via Rápida Câmara de Lobos/ Estreito de Câmara de Lobos, cujo contrato já foi assinado e aguarda apenas o visto do Tribunal de Contas para ir para o terreno, que fará com que os condutores fiquem com uma alternativa mais curta, rápida e consideravelmente mais segura, com níveis de conforto mais elevados. Temos ainda a Ligação Jardim da Serra/ Curral das Freiras, outra obra muito aguardada pela população, e cujo concurso para elaboração do projeto está, também, a decorrer".

Pedro Fino apontou, ainda, o "concurso de reabilitação do miradouro da Boca dos Namorados e áreas envolventes já foi lançado, a melhoria do saneamento básico na freguesia será realizada através da colocação de um coletor na via expresso, que levará os esgotos até à ETAR".

Está prevista, para o presente mandato, a obra de Reabilitação dos Complexos Habitacionais da Achada, Balseiras e Jardim da Serra, no âmbito programa de Reabilitação e Melhoria de Eficiência Energética, com benefícios diretos para as famílias residentes, a nível de conforto e redução no consumo de eletricidade e gás, com as consequentes poupanças mensais que isso acarreta".

Relativamente ao que fez o Governo "desde 2015, investiu cerca de 121 milhões de euros no desenvolvimento do concelho de Câmara de Lobos. Foram realizadas obras estruturantes, no que diz respeito à melhoria de acessibilidades, entre as quais destaco a construção do novo troço da via rápida Câmara de Lobos/Estreito de Câmara de Lobos, bem como o novo acesso à via rápida do Estreito (Ribeiro da Alforra)".

Ruo Fino recordou, ainda, no que diz respeito aos equipamentos de saúde, educação e desporto, o novo Centro de Saúde de Câmara de Lobos, o Centro Cívico e de Saúde do Curral das Freiras, a aquisição de equipamento e abertura do novo Lar de Câmara de Lobos, a reposição da cobertura e recuperação do Estádio do Carmo, a entre outras.

Na área da habitação social, o Governo Regional apoiou, desde 2015, na recuperação das suas habitações, 31 famílias do concelho de Câmara de Lobos, através do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID).

Desde 2015, e até à data, investimos mais de meio milhão de euros na manutenção e reparação de habitações dos bairros sociais do concelho, pertencentes à Investimentos Habitacionais da Madeira, IHM, EPERAM.


8 visualizações