top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Ligação Quebradas-Amparo começa novos acessos para o Hospital Central


Com esta nova ligação em utilização, o tráfego na VR1 será reduzido em 10% entre o nó das Quebradas (onde se localiza o novo Hospital) e o Nó do Esmeraldo (onde se encontra o Laboratório Regional de Engenharia Civil).






Foi lançado o concurso público para a empreitada de nova Ligação Quebradas-Amparo, uma nova ligação que se insere no plano de desenvolvimento que o Governo Regional tem para a zona de Santa Rita, onde está a ser construído o novo Hospital Central e Universitário da Madeira. O início desta obra está previsto para o final do segundo semestre deste ano, com prazo de execução de 24 meses.

Uma publicação do Governo dá conta que "com a construção do novo Hospital irá ser criada uma nova centralidade na cidade do Funchal e, por essa razão, é imperioso garantir boas acessibilidades, sendo estas um fator decisivo para o desenvolvimento integrado daquele local. Acresce também que esta intervenção irá melhorar a mobilidade e acessibilidade urbana na cidade do Funchal".

A mesma nota explica que "de acordo com os estudos de tráfego elaborados, com esta nova ligação em utilização, o tráfego na VR1 será reduzido em 10% entre o nó das Quebradas (onde se localiza o novo Hospital) e o Nó do Esmeraldo (onde se encontra o Laboratório Regional de Engenharia Civil). Este dado é muito relevante, atendendo à crescente saturação da Via Rápida (VR1) no troço envolvente à cidade do Funchal, nomeadamente dentro do arco urbano constituído pelas cidades de Câmara de Lobos, Funchal e Caniço".

108 visualizações

Commentaires


bottom of page