top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Limão "uniu" pela festa o que a exoneração separou pela "desconfiança"



Pelas imagens, ninguém diz o que aconteceu. Nem correspondem ao ambiente "sombrio" da deslealdade que Rafaela disse ter existido por parte do apoiante de Manuel António Correia.



Rafaela exonerou António Trindade por ter sido quebrada a confiança na secretaria. Mas a festa do Limão juntou-os nem que seja para a fotografia.



O limão serviu de pretexto para encontros entre relacionamentos "azedos" na secretaria regional da Agricultura e Ambiente. A secretária Rafaela Fernandes encontrou-se com o adjunto António Trindade exonerado esta semana. Pelas imagens, ninguém diz o que aconteceu. Nem correspondem ao ambiente "sombrio" da deslealdade que Rafaela disse ter existido por parte do apoiante de Manuel António Correia na corrida interna, no PSD-M, contra Miguel Albuquerque. Opção que Rafaela também tomou em 2015, a favor de Manurl António e contra Miguel Albuquerque, a quem agora deu apoio.

A 22ª Exposição Regional do Limão foi, assim, muito fértil na tradição que o Folclore madeirense reflete do genero "a festa está rija, está tudo contente". E isso aconteceu até na mensagem, onde o presidente do Governo garantiu o apoio "aos produtores regionais e ao sector primário, cujo rendimento vem subindo de ano para ano, que é para continuar. Um desses produtos a apoiar é o limão, fruta que foi o rei neste domingo, na Achada do Marques, freguesia da Ilha".

231 visualizações

Comments


bottom of page