top of page

Limpeza acelerada do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 16 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

Secretários regionais dos Equipamentos e Infraestruturas e do Turismo visitam espaço hoje pelas 17.30 horas.




Os secretários regionais de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, e de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitam esta tarde de quinta-feira, pelas 17h30, as obras de Reabilitação e Requalificação Museológica do Forte de São Filipe e Largo do Pelourinho. Esta manhã, registava-se uma movimentação acelerada de limpeza da área, envolvendo trabalhadores e camiões, tendo em vista tornar a zona limpa para a visita dos governantes.

Esta área requalificada vai possibilitar, em breve, a inauguração do empreendimento imobiliário de luxo Residencial Insular, do grupo AFA.

Após a intervenção que deixou a descoberto as ruínas do Forte de São Filipe, com esta proposta, que abrange uma área de 2840 m2, pretende-se que este espaço possa ser visitado e tenha um caráter dignificante que uma zona desta natureza deve ter, para que a população local e os turistas possam visitar todos os vestígios arqueológicos do local.

 
 
 

Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page