Buscar
  • Henrique Correia

Linha SRS 24 avariada leva a conselho: "Sem sintomas, volta à rua ao quinto dia"


"Caso receba algum resultado de teste positivo, realizado por um profissional de saúde, não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto".


A secretária regional da Saúde e Proteção Civil deu conta que a linha SRS 24 (800 24 24 20) está desde o final da manhã do dia de hoje, 3 de janeiro, inoperacional, devido a uma anomalia técnica.

Uma nota governamental esclarece que "a situação já está a ser alvo de intervenção pela empresa de telecomunicações responsável pela prestação do serviço e prevê-se uma solução até ao final do dia".

Neste sentido, e até à reposição do normal funcionamento desta linha, "os contactos devem ser efetuados através do seguinte e-mail: saudepublica.drs@madeira.gov.pt meio preferencial para assuntos relacionados com casos positivos e/ou exposição a casos positivos".

Estes contactos devem ser estabelecidos para esclarecimento de dúvidas e/ou orientações de saúde.

"Está a ser ultimada uma ferramenta eletrónica, através da qual será possível solicitar declarações e atestados de recuperados de forma célere. Assim que este processo esteja concluído será disponibilizado o meio para aceder à aplicação, o mais breve possível".

A secretaria reitera que "perante um teste positivo à COVID-19, mantenha a calma, fique em isolamento no período recomendado. Se estiver sem sintomas, ao fim do 5º dia em isolamento, o cidadão retoma a sua atividade, cumprindo as regras de proteção individual em vigor. O uso de máscara é obrigatório em qualquer situação."

"Mais informamos que caso receba algum resultado de teste positivo, realizado por um profissional de saúde, não necessita de estabelecer qualquer tipo de contacto uma vez que essa comunicação é automaticamente partilhada com as autoridades de saúde".

9 visualizações