Buscar
  • Henrique Correia

Litoral assim, não...



Muitos hotéis estão fechados, outros com ocupação baixa, com poucos turistas devido à pandemia. Mas mesmo poucos, podem observar este cenário de um dia de sol, tempo ameno, agradável, mas águas sujas.





Já vem sendo um hábito e os funchalenses já se habituaram a uma imagem, com grande frequência, de sujidade das águas junto ao litoral e numa distância que às vezes vai do centro da cidade à Praia Formosa.

Não tem uma semana, foi na praia de São Tiago, impossibilitando que os habituais frequentadores do espaço pudessem ir a banhos. Hoje, é o que se vê nas imagens captadas entre a zona em frente ao Centromar e até à Praia Formosa, uma imagem que não deixa de incomodar numa ilha que faz gala do mar e da qualidade das águas.

Muitos hotéis estão fechados, outros com ocupação baixa, com poucos turistas devido à pandemia. Mas mesmo poucos, podem observar este cenário de um dia de sol, tempo ameno, agradável, mas águas sujas. Sem dúvida, uma promoção que não precisamos, nunca, mas agora muito menos.

Para os madeirenses, é a indignação de sempre e a sensação que se faz pouco para averiguar, eventualmente punir e resolver.




5 visualizações