Lopes da Fonseca anunciou apoios do Governo à renovação de espadeiros
- Henrique Correia

- 28 de out. de 2022
- 1 min de leitura
"Infelizmente, da parte do Governo da República não existe nenhuma solidariedade para com os pescadores da Região".

O deputado do CDS Lopes da Fonseca anunciou, aos 23 proprietários de espadeiros e aos 240 pescadores do Peixe-espada-preto, a maioria oriundos daquele concelho, uma boa notícia: o Governo Regional vai incluir no Orçamento regional para 2023 uma verba para poder iniciar a renovação, ainda que gradual, da frota espadeira.
Esta decisão do Governo regional "surge porque, infelizmente, da parte do Governo da República não existe nenhuma solidariedade para com os pescadores da Região".
O líder parlamentar centrista aponta o exemplo do estado francês, que incluiu 65 milhões de euros no seu orçamento da República para 2023, para apoiar as suas RUPS (Regiões Ultraperiferias) na renovação das suas frotas pesqueiras (15 M€ para Guadalupe, 15 M€ para a Guiana francesa, 15 M€ para Maiote, 13M€ para Martinica e 7M€ para as Ilhas de Reunião).



Comentários