Buscar
  • Henrique Correia

Máscara obrigatória para discursar na Assembleia Regional a partir do dia 12


A decisão tem em conta a atual situação epidemiológica da Covid-19, em que se verifica uma evolução crescente da transmissão do vírus na Região


É já a partir desta terça-feira, 12 de janeiro, que a máscara passa a ser obrigatória no uso da palavra nos plenários e nas comissões da Assembleia Legislativa da Madeira.

A decisão foi tomada pelo Presidente do parlamento madeirense e "tem em conta a atual situação epidemiológica da Covid-19, em que se verifica uma evolução crescente da transmissão do vírus na Região, no país e no mundo”, e é mais uma medida “para evitar a sua propagação”, pode ler-se na nota informativa dirigida a todos os deputados.

À lista de medidas do Plano de Contingência da Assembleia Legislativa da Madeira, aprovado em fevereiro do ano passado, José Manuel Rodrigues acrescenta agora mais uma. “Nessas precauções passaremos a incluir nos trabalhos parlamentares, na prevenção à propagação da Covid-19, o uso de máscara aquando do uso da palavra nas discussões do Plenário e nas Comissões”, refere numa publicação feita nas plataformas digitais do Parlamento.

O Presidente do parlamento madeirense pede a compreensão dos parlamentares para a medida que representa “o esforço que todas as instituições e cidadãos devem fazer para evitar novas contaminações”.


3 visualizações