top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Médica Conceição Pereira ignora convite de Santa Cruz para "ver" novas cirurgias



Filipe Sousa: "O convite tinha por objetivo elucidar a deputada do PSD da importância deste programa social na qualidade de vida daqueles que são ajudados".




O prometido é devido. A Câmara de Santa Cruz prometeu convidar Conceição Pereira, a médica que é deputada do PSD, para estar presente na cerimónia que formaliza o contrato para pequenas cirurgias de munícipes. E cumpriu, mas a deputada não compareceu depois de ter afirmado que estas iniciativas locais visam apoiar amigos.

No texto da Autarquia, ironicamente diz-se que "Filipe Sousa ainda fez um compasso de espera para ver se chegava a deputada do PSD, Conceição Pereira, que foi convidada a estar presente na assinatura de mais oito contratos de apoio a pequenas cirurgias, num investimento de 23 mil euros. O convite tinha por objetivo elucidar a deputada do PSD da importância deste programa social na qualidade de vida daqueles que são ajudados".

O autarca salientou que apesar das críticas do partido no poder na Região, em causa está "um dos melhores programas sociais da Câmara de Santa Cruz e que, por isso mesmo, tem gerado alguma pedrinha no sapato dos nossos governantes".

Filipe Sousa sabe que a medida incomoda precisamente porque resolve problemas nas listas de espera que deveria ser o Governo a resolver, mas não o faz. Por isso, "criticam e acusam a autarquia de Santa Cruz de ajudar os amigos", mas o autarca esclarece que é amigo de todos os munícipes, principalmente daqueles que precisam de ajuda.

Filipe Sousa recordou que este é um programa que já tirou das listas de espera do Serviço Regional de Saúde cerca de 200 pessoas e que, por isso, serve para colmatar uma falha grave da saúde na Madeira.

9 visualizações

Comments


bottom of page