top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Médica Mónica Armas coordena Unidade do Rastreio do Cancro da Mama


Taxa de sucesso e de sobrevivência do cancro da mama, passou de 65% para 85%”.



Rastreio do cancro da mama na Região, desde 1999, já permitiu realizar cerca de 200 mil mamografias.


O edifício da Secretaria Regional de Saúde volta iluminou-se de cor-de-rosa para assinalar Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.



A Unidade do Rastreio do Cancro da Mama tem nova coordenadora, a médica radiologista Mónica Armas, apresentada pelo secretário regional da Saúde durante a visita ao Centro de Rastreios da RAM, no Centro Dr. Agostinho Cardoso, por ocasião das comemorações do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, 31 de outubro.

“A nova coordenadora oferece garantias para continuar o excelente trabalho dos anteriores responsáveis pelo rastreio”, disse Pedro Ramos, dirigindo uma a palavra de apreço e agradecimento aos seus antecessores.

Pedro Ramos sublinhou o trabalho desenvolvido pelo Serviço Regional de Saúde em matéria de prevenção e de tratamentos ao cancro da mama “nos últimos 20 anos, permitindo aumentar a taxa de sucesso e de sobrevivência do cancro da mama, passando de 65% para 85%”. Pedro Ramos lembrou que existência do rastreio do cancro da mama na Região Autónoma da Madeira, desde 1999, já permitiu realizar cerca de 200 mil mamografias.

Entretanto, o edifício da Secretaria Regional de Saúde volta iluminou-se de cor-de-rosa para assinalar Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama.

Recorde-se que longo do mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafiou a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, propondo o desenvolvimento de iniciativas, com particular destaque para os dias em que se assinalam as importantes efemérides.


9 visualizações

Kommentare


bottom of page