Mérito a João Carlos Abreu: a ilha que se fez mundo...
- Henrique Correia

- 1 de out.
- 2 min de leitura
Governo da República distinguiu João Carlos Abreu, antigo secretário regional do Turismo. Faz 90 anos a 5 de dezembro.


João Carlos Abreu faz 90 anos a 5 de dezembro, foi secretário regional do Turismo entre 1984 e 2007, em governos sob a presidência de Alberto João Jardim. Ontem, em Grândola, foi distinguido pelo Governo da República com a medalha de Mérito Turístico Grau Prata recebida pelo seu sobrinho Paulo Nunes de Abreu.
Um momento que foi mencionado por Bernardo Trindade, madeirense e presidente da Associação de Hotelaria de Portugal com mandato até 2027, recordando a "amizade, competência, generosidade" do antigo governante, à época muito à frente do seu tempo, muito além da Madeira, a ilha que pela sua mão se fez mundo na dimensão turística.
Bernardo Trindade refere que "o Turismo da Madeira agradecerá sempre essa grande missão de serviço público".
João Carlos Abreu mostrou-se "profundamente sensibilizado por receber a Medalha de Mérito Turístico, Grau Prata, distinção que representa não apenas o reconhecimento de um percurso de vida dedicado ao turismo, mas também o valor de uma paixão que sempre me guiou"
"Expresso a minha sincera gratidão ao Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Dr. Pedro Machado, por esta homenagem, e ao Governo Regional da Madeira, na pessoa do Dr. Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura, pela proposta que tornou possível esta distinção tão significativa para mim.
Um abraço especial ao meu sobrinho, Paulo Nunes de Abreu, por me representar neste momento".
O antigo secretário do Turismo recorda
"com orgulho que em 2007, também no Dia Mundial do Turismo, fui distinguido com a Medalha de Ouro de Mérito no Turismo. Hoje revivo essa emoção, com a mesma gratidão de sempre. Muito obrigado a todos os que, de perto ou de longe, fizeram parte deste “apostolado”.





Comentários