Buscar
  • Henrique Correia

Machico isenta concessionários do pagamento de rendas e taxas


Medida terá um impacto mensal previsível de cerca de 14 mil euros, totalizando os 70 mil euros no conjunto dos cinco meses.


A Câmara Municipal de Machico propôs, em Assembleia Municipal, isentar os concessionários, entre janeiro e maio de 2021, do pagamento das rendas e taxas dos espaços tutelados pelo Município.

Esta medida foi aprovada e abrange o comércio, a restauração e outros serviços perfazendo um total de 15 concessões e ainda mais cerca de 80 espaços concessionados do Porto de Recreio de Machico.

Numa nota publicada no Facebook da Câmara, é referido que "esta medida visa atenuar as dificuldades que o comércio local atravessa fruto da atual pandemia Covid-19 e que terá um impacto mensal previsível de cerca de 14 mil euros, totalizando os 70 mil euros no conjunto dos cinco meses".

Com esta medida a Autarquia pretende "contribuir para diminuir as consequências para as empresa em causa e seus funcionários devido as medidas de contenção e prevenção implementado na luta contra a propagação do novo coronavírus, e com este contributo dar condições para melhor fazerem face a esta conjunta que está a causar situações de grande dificuldade a todos os ramos de atividade, e à sociedade em geral".

7 visualizações