Buscar
  • Henrique Correia

Machico recria o que é possível do Mercado Quinhentista


Fim de semana com exposições e atuações no Solar do Ribeirinho e no Forte de Nossa Senhora do Amparo.









O Mercado Quinhentista já tinha criado raízes e popularidade em Machico. Ultrapassou mesmo as fronteiras do concelho e ganhou dimensão e visitantes. A pandemia cortou o ritmo e 2020 foi de paragenlm, tal como este ano de 2021, mas agora com uma recriação alternativa através de exposições.

Uma nota publicada no Facebook da Autarquia revela que "este fim de semana (5 e 6 de junho) Machico voltou a ganhar um pouco da magia e encanto do Mercado Quinhentista.m", sublinhando que "apesar de não ser possível a realização do mesmo nos moldes que o conhecemos, devido ao contexto pandémico, a organização programou algumas atividades que passam por três palcos: Solar do Ribeirinho; Forte de Nossa Senhora do Amparo e hall do Fórum Machico, onde estão patentes exposições alusivas ao Mercado Quinhentista".

Na Abertura, sublinha a mesma informação, "esteve o secretário regional Jorge Carvalho, enquanto que a Câmara esteve representada pelo presidente Ricardo Franco e a vereadora Mónica Vieira.

Refira-se que para além das exposições há animação de palco no Solar do Ribeirinho, enquanto que nas exposições encontram-se figurantes a animar o espaço".

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo