Buscar
  • Henrique Correia

Madeira à espera do turismo possível para mostrar flores e vinho durante quase um mês

São mais de 50 atuações de 9 grupos, com o habitual cortejo a ser substituído por diversas iniciativas


Em ano de pandemia foi preciso improvisar. Duas festas num momento só e um mercado turístico ainda a retomar, mas sem se saber muito bem o que vem a seguir. Flor e Vinho, juntos, animam a cidade de 3 a 27 de setembro com um novo figurino e com o tema “Madeira, Universo de Flores”.

São mais de 50 atuações de 9 grupos, com o habitual cortejo a ser substituído por diversas iniciativas a decorrer em diferentes espaços da cidade do Funchal, nomeadamente na placa central da Avenida Arriaga, no Largo da Restauração, na Avenida Francisco Sá Carneiro e na Praça do Povo, esta última mais ligada à Festa do Vinho.

O Cortejo Alegórico da Flor, que invade a baixa funchalense com grande animação e beleza, este ano dará lugar a cerca de 50 atuações interpretadas pelos vários grupos que costumam desfilar no referido cortejo com atuações a 4, 5, 6 e 19 e 20 de setembro, por dois fins-de-semana, e com o número reduzido de participantes.

Mantém-se a tradição da construção dos tapetes florais que proliferam um pouco por toda a ilha e tem origem na decoração da Flirdas procissões religiosas. E a exposição da Flor, este ano na Praça da Restauração

O Cais 8 prepara-se para receber a 2.ª edição da iniciativa “Madeira Flower Collection”, que associa a moda a um dos maiores cartazes turísticos da Região, enriquecendo e complementando a Festa da Flor com o glamour e a contemporaneidade gerados por criadores de moda regionais. 

Organizado pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM), o “Madeira Flower Collection” conta com a presença de 18 criadores, que inspirados pela envolvência única das flores, irão fazer desfilar as suas propostas inovadoras, com liberdade de materiais e tecidos. 

Para além do concurso de moda, que irá selecionar, premiar e valorizar 9 dos estilistas participantes, mais 4 que na edição anterior. 


2 visualizações