top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Madeira é destino de excelência mas cuidado com a sustentabilidade




O elogio/alerta foi do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, nos Estados Gerais do PS-M.



Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, considerou que o grande desafio que se coloca ao setor é crescer com sustentabilidade, aliando o desenvolvimento económico à salvaguarda dos recursos naturais.

O governante, que participou nos Estados Gerais do PS-M por via eletrónica, devido a constrangimentos com o voo, destacou que a Madeira é um destino turístico de excelência, graças aos seus fatores diferenciadores, mas alertou que a dimensão da sustentabilidade “assume um papel muito importante para os desafios do presente e do futuro”.

O secretário de Estado aproveitou também para destacar o esforço promocional que tem sido feito, lembrando o investimento de mais de três milhões de euros efetuado pelo Turismo de Portugal para reforçar as ligações à Madeira, com a introdução da companhia Ryanair.

Nuno Fazenda aposta na qualificação da mão de obra e na melhoria das condições salariais dos trabalhadores do turismo. Como afirmou, há uma diferença de 30% entre o salário médio nacional e o salário dos profissionais do turismo. “As pessoas são o principal ativo do turismo”, afirmou, sublinhando a importância de “atrair e reter talento”.

6 visualizações

Comments


bottom of page