Buscar
  • Henrique Correia

Madeira é pela sexta vez consecutiva o "Melhor Destino Insular do Mundo"



Eduardo Jesus: "Um mérito do trabalho que intensificamos a partir de 2015 que não só colocou a Madeira no mapa naquele ano, como cimentou essa distinção ano após ano"


A Madeira voltou a vencer, e pela sexta vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World's Leading Island Destination’). Venceu entre 20 destinos de todos os continentes.

Numa nota publicada no site do Governo, o secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira considera ser “um feito notável a Madeira conquistar o prémio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelo sexto ano consecutivo. É um mérito do trabalho que intensificamos a partir de 2015 que não só colocou a Madeira no mapa naquele ano, como cimentou essa distinção ano após anos, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo”.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, e atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo. 

Galardões da Madeira nos ‘World Travel Awards’:

Melhor Destino Insular do Mundo (World's Leading Island Destination)

2020 – 2019 – 2018 – 2017 – 2016 – 2015 

Melhor Destino Insular da Europa (Europe's Leading Island Destination)

2020 – 2019 – 2018 – 2017 - 2016  - 2014 - 2013

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam: Cayo Ambergris (Belize), Bali (Indonésia), Barbados (Caraíbas), Bora Bora (Polinésia Francesa), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

26 visualizações