top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Madeira-Açores em três momentos de futebol



Mas se agora é a vez dos seniores masculinos, na próxima semana será a ocasião das Sub 16 jogarem na Graciosa, também em futebol de 11.






Não vamos comparar o que acontecia na década 60 do século passado em que as equipas (ditas) insulares tinham que disputar uma eliminatória entre si antes de entrarem, verdadeiramente, na Taça de Portugal. Agora não é bem assim, pois as Associações insulares vão jogar entre si para apurar uma classificação que vai determinar o andamento futuro da prova.

Repare-se no que acontece na Taça das Regiões, que proporciona atividade desportiva às Seleções de Seniores Amadores praticantes de futebol, das Associações Distritais e Regionais de Futebol. A fase insular, se assim poderemos classificar, começa já amanhã na Ilha do Faial, com este calendário: Jornada 1 - AF Horta-AF Madeira e AF Ponta Delgada-AF Angra do Heroísmo; Jornada 2 - AF Madeira-AF Ponta Delgada e AF Angra do Heroísmo-AF Horta; Jornada 3 - AF Angra do Heroísmo-AF Madeira e AF Ponta Delgada-AF Horta. O 1º classificado desta fase insular irá se juntar, em março, aos vencedores das restantes séries, o 2º classificado aos segundos das outras séries e assim sucessivamente.

Mqas se agora é a vez dos seniores masculinos, na próxima semana será a ocasião das Sub 16 jogarem na Graciosa, também em futebol de 11.

Em Janeiro será a vez das açorianas virem à Madeira para disputarem, em Machico, o Torneio de Sub 14, em futebol de 9.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page