Madeira acolhe 2.º Congresso Nacional de Emergência Pré-hospitalar
- Henrique Correia
- 16 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Evento é organizado pelo Serviço de Emergência Médica Regional da Madeira (SEMER), organismo na dependência do Serviço Regional de Proteção Civil.

De 24 a 25 de maio, a cidade do Funchal será palco do 2.º Congresso Nacional de Emergência Pré-hospitalar, com o lema "Quando o (Im)previsto acontece". O evento é organizado pelo Serviço de Emergência Médica Regional da Madeira (SEMER), organismo na dependência do Serviço Regional de Proteção Civil da Região Autónoma da Madeira (SRPC, IP-RAM), e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Numa sociedade cada vez mais sujeita à ocorrência de fenómenos naturais que facilmente alcançam a dimensão de catástrofes, é essencial que os serviços de emergência médica antecipem cenários e desenvolvam os respetivos planos de ação, para garantir uma resposta adequada e eficaz em eventos reais.
Neste sentido, a Comissão Organizadora do CNEPH 2024 está a desenvolver um programa científico dedicado à resposta da emergência médica às situações de exceção, com ênfase na multidisciplinaridade e cooperação entre organizações e além-fronteiras.
Comentarios