top of page
Buscar

Madeira acolheu 900 ucranianos desde o início da guerra

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Rubina Leal subscreveu a Declaração de Apoio das Cidades e Regiões para a recuperação e reconstrução da Ucrânia.



A vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, participou hoje, em Bruxelas, na reunião do Comité das Regiões Europeu, que teve como intuito manifestar o apoio da Aliança Europeia das Cidades e Regiões para a reconstrução da Ucrânia.

Neste encontro, Rubina Leal demonstrou a solidariedade da Madeira para com o povo ucraniano, quando se assinalam 1000 dias do início do conflito, sublinhando que a solidariedade europeia deve ser um pilar inabalável, não apenas na assistência imediata, mas também na reconstrução de uma nação devastada.

Na Madeira, salientou a Vice-Presidente do Parlamento Madeirense, desde o início da guerra, foram acolhidos cerca de 900 cidadãos ucranianos, sendo hoje membros integrados na nossa comunidade e formaram uma associação que tem sido crucial na sensibilização para a causa ucraniana, unindo esforços e promovendo ações que lembram todos nós da importância de não desviar o olhar deste sofrimento.

Neste sentido, Rubina Leal manifestou a importância das políticas de coesão, observando que esta difícil experiência demonstra que mesmo pequenas regiões podem desempenhar um papel significativo no apoio às vítimas da guerra.

Coube ainda a Rubina Leal, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, subscrever a Declaração de Apoio das Cidades e Regiões para a recuperação e reconstrução da Ucrânia, que conta assim com a partição da Região Autónoma da Madeira.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page