Buscar
  • Henrique Correia

Madeira avança com empréstimo sem aval do Estado; e a palavra de Marcelo?


O prazo dado pelo Governo Regional, até esta sexta-feira, esgotou sem que o Governo de António Costa desse o aval ao empréstimo de 458 milhões



Marcelo chamou Miguel Albuquerque para dizer que o aval do Estado para permitir que a Região possa contrair um empréstimo de 458 milhões, estava garantido por parte do Governo da República. Foi durante o último Conselho de Estado.

Acontece que o vice-presidente do Governo Regional disse hoje, à RTP Madeira que o prazo dado, até esta sexta-feira, esgotou sem que o Governo de António Costa desse plo aval. E por isso Calado diz que já deu instruções para que a Madeira avance com esse pedido de empréstimo mesmo sem o aval, o que a acontecer, representa um encargo acrescido, para a Região, em penalização de juros.

Face a esta realidade, o Chefe de Estado ficou numa posição delicada perante a Madeira, uma vez que a sua magistratura de influência não funcionou, o que em termos institucionais revela que algo não está bem neste processo. Como fica o Presidente?. E como ficam os políticos madeirenses com alguma influência jubto do Governo da República? Não se deve fazer politica partidária com um assunto destes.

21 visualizações