Buscar
  • Henrique Correia

Madeira cancela Carnaval 2021 devido ao aumento de infeções por Covid-19


As incertezas da evolução da doença e sendo janeiro o mês forte da preparação por parte das trupes, levaram o Governo a decidir já


O Governo Regional decidiu cancelar o Carnaval 2021. A informação foi avançada pela RTP Madeira, ao início da madrugada de hoje e também publicada pelo DN na edição impressa.

A televisão madeirense afirma ter tido acesso a um mail da diretora regional de Turismo, Dorita Mendonça, enviado às trupes, onde justifica que o adiamento se deve ao crescente aumento de infeções por Covid-19 e ao grau de incerteza relativamente à forma como ocorrerá a evolução da doença, na Madeira, no início do ano, altura em que ocorre a aquisição de material e a preparação dos fatos, por parte dos grupos que habitualmente participam no evento.

"Janeiro é mês importante para toda a preparação e logística dos grupos, por isso, a decisão tem de ser agora, tendo em conta que o Carnaval é uma celebração com data certa, não sendo possível adiar, a exemplo de como foi feito com a Festa da Flor", noticia a RTP-M.



4 visualizações