Buscar
  • Henrique Correia

Madeira "chama" agentes de viagens para mostrar um destino seguro

Eduardo Jesus augeriu aos agentes de viagens que, no regresso às suas atividades no Continente, “sejam portadores da mensagem mais honesta possível"


"A iniciativa deste evento partiu de grupo de hoteleiros insulares, denominado ‘Madeira Selection’, que reúne unidades do Funchal, do Caniço, de Câmara de Lobos e do Porto Moniz. Um grupo criado no sentido de procurar oferecer experiências de férias diferentes, aliadas a múltiplas ofertas e benefícios".

Consequentemente, a organização da fam trip permitiu que o operador turístico português ‘Solférias’ convidasse 10 agentes de viagens de diversas agências de todo o país para esta deslocação de familiarização com a Região com o intuito de a conhecer melhor e igualmente para se inteirar acerca do que a Madeira fez no período pandémico para que hoje seja um destino seguro.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, recorda que a Madeira “garantiu a criação da imagem internacional de destino seguro, através do desenvolvimento de vários projetos sob a referência ‘Madeira Safe to Discover’, em que a operação nos Aeroportos da Madeira e do Porto Santo, em conjunto com a Autoridade Regional de Saúde, e a ANA, bem como o lançamento do projeto de certificação internacional em riscos biológicos, constituem realidades reconhecidas internacionalmente e que são emblemáticos”.

Acentua ser essa uma das razões por que temos estado em todos os rankings de destino seguro Europeu. Isso acontece, por exemplo, com as distinções da ‘European best destinations’, que classifica a Madeira como ‘Melhor destino seguro de sol de inverno’, ‘Melhor destino seguro de Natal’ e ‘Melhor destino seguro de Ano Novo’.

Sugeriu aos agentes de viagens que, no regresso às suas atividades no Continente, “sejam portadores da mensagem mais honesta possível do que vivenciaram estes dias na Madeira. Isso será um grande contributo para o destino”.

10 visualizações