top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Madeira com 1 milhão e 845 mil testes antigénio desde 2021




Testes gratuitos apenas nos postos aderentes associados da ACIF para quem tenha temperatura igual ou superior a 38.'C, bem como crianças e jovens até aos l7 anos de idade, ao 5º dia após contacto com um caso positivo, coabitante.




A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil revelou números relativos a testes antigénio, dando conta que desde 2021 foram realizados mais de 1 milhão e 845 mil testes rápidos de antigénio, gratuitos para o utente, na Região Autónoma da Madeira através do protocolo estabelecido com a Associação Nacional de Farmácias (abril de 2021) e com a Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), junho de 2021.

A partir do dia 01 de maio de 2022, este protocolo mantém-se ativo apenas com os postos aderentes, associados da ACIF prestadores deste serviço, nas condições já conhecidas. Ou seja os testes TRAg para detecção do vírus que provoca a COVID-19 estão disponíveis, gratuitamente, aos utentes, residentes e visitantes quando se apresentem com temperatura corporal igual ou superior a 38.'C, independentemente do seu estado vacinal.

O teste é também comparticipado a 100 por cento às crianças e jovens até aos l7 anos de idade, independentemente do seu esquema vacinal, ao 5º dia após contacto com um caso positivo, coabitante.

Importa referir que a ANF e todos os seus associados manterão toda a plataforma de comunicação dos resultados dos testes rápidos de antigénio à Autoridade Regional de Saúde.

11 visualizações

Comments


bottom of page