Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com 14 novos infetados, são 13 importados (mais 5 da Polónia) e um local

Um dos 26 casos em estudo diz respeito a um adulto que terá como contactos próximos 2 crianças que frequentam um estabelecimento de ensino no concelho do Funchal.



A Madeira contabiliza hoje mais 14 novos casos positivos de Covid-19, sendo que desses,13 são importados e um de transmissão local associado a um caso recentemente diagnosticado na comunidade. Dos casos importados de hoje, 5 são provenientes da Polónia, 3 do Reino Unido, 2 de Espanha, 2 da Região Norte de Portugal e 1 da Holanda.

Além disso, há 26 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 1 proveniente da operação de rastreio do aeroporto e 26 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.

O Instituto de Administração de Saúde informa que um dos casos em estudo diz respeito a um adulto que terá como contactos próximos 2 crianças que frequentam um estabelecimento de ensino no concelho do Funchal. As crianças em causa permanecem em 

isolamento profilático e o estabelecimento de ensino ativou o respetivo plano de contingência. A investigação epidemiológica está em curso.

O IASAÚDE assinala que, no contexto da investigação epidemiológica dos restantes casos positivos recentemente identificados, testes de COVID-19 estão em curso, sem que, até ao momento, tenham sido identificados novos casos positivos.

Hoje há mais 1 caso recuperado a reportar. A região passa a contabilizar 287 casos recuperados de COVID-19, mantendo-se o registo de 1 óbito associado à COVID-19 na RAM.

São 197 os casos ativos, dos quais 167 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 30 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 148 são não-residentes e 49 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 84 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 112 em alojamento próprio e 1 pessoa encontra-se internada na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19.




11 visualizações