Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com 23 novos casos, seis crianças com idades até 2 anos; há 117 suspeitos


Outro caso confirmado hoje diz respeito a um profissional do Serviço de Saúde da Região. Isolamento profilático de mais 4 profissionais em 2 serviços.


A Madeira registou hoje 23 novos casos positivos se Covid-19, um recorde diário. Desses, 13 casos importados (4 provenientes do Reino Unido, 4 da

Alemanha, 3 da Região de Lisboa e Vale do Tejo, 1 da Polónia e 1 da República Checa) e 10 casos de transmissão local, associados a contactos de casos positivos anteriormente identificados.

O IASAÚDE assinala que 6 dos casos de transmissão local identificados hoje dizem respeito a crianças com idade até 2 anos, que frequentavam 2 infantários, 1 no concelho do Funchal e 1 em Câmara de Lobos. Estes estabelecimentos já se encontravam com planos de contingência ativos por identificação de casos ou contacto com casos positivos. As autoridades de saúde mantêm o acompanhamento da situação.

Outro caso confirmado hoje diz respeito a um profissional do Serviço de Saúde da Região. A investigação epidemiológica está em curso, tendo sido determinado o isolamento profilático de mais 4 profissionais em 2 serviços.

Há um total de 117 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 4 provenientes

da operação de rastreio implementada no aeroporto da Madeira e 113 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Hoje mais 3 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 475 casos recuperados de COVID-19.

Até à data, foram registados 2 óbitos associados à COVID-19 na RAM.

São 162 os casos ativos, dos quais 74 são casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância

implementadas no Aeroporto da Madeira e 88 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 57 são não-residentes e 105 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 36 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 122 em alojamento próprio e 4 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19.


8 visualizações