Buscar
  • Henrique Correia

Madeira com 7 casos positivos, 3 importados e 4 de transmissão local

No total, há 43 novas situações que se encontram hoje em estudo. Dois casos positivos em profissionais de saúde do Serviço Regional de Saúde e sector privado, que contactaram com um viajante proveniente da Região Norte

Hoje há 7 novos casos positivos a reportar, pelo que a RAM passa a contabilizar 447 casos confirmados. Trata-se de 3 casos importados provenientes do Reino Unido e 4 casos de transmissão local, todos com ligação a casos positivos já diagnosticados. 

Sobre os casos de transmissão local hoje identificados, o IASAÚDE aponta que "o caso de uma criança que frequentava um estabelecimento de ensino no concelho do Funchal. Na sequência desta confirmação, foi ativado o plano de contingência do respetivo estabelecimento. A investigação epidemiológica continua em curso. 

A identificação de dois casos positivos em profissionais de saúde do Serviço Regional de Saúde e sector privado, que contactaram com um viajante proveniente da Região Norte, que testou positivo para a 

COVID-19, após uma estada de menos de 5 dias na RAM. A investigação epidemiológica já foi iniciada, em colaboração com o Serviço de Saúde Ocupacional da entidade empregadora.

Hoje há mais 12 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 280 casos recuperados de COVID￾19. 

São 167 os casos ativos, dos quais 144 são casos importados identificados no contexto das atividades de 

vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 23 são casos de transmissão local. Relativamente à residência dos casos ativos, 130 são não-residentes e 37 são residentes na RAM.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, 77 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, 88 em alojamento próprio e 2 pessoas encontram-se internadas na Unidade Polivalente dedicada à COVID-19. 

No total, há 43 novas situações que se encontram hoje em estudo pelas autoridades de saúde, 15 provenientes 

da operação de rastreio do aeroporto e 28 relacionadas com contactos com casos positivos ou situações reportadas à linha SRS24. Investigações epidemiológicas estão em curso.

5 visualizações